Acerca

O Catálogo Coletivo de Museus – Património Museológico Açores é uma aplicação para a gestão e divulgação de acervos museológicos, que reúne acervos de várias instituições da Região Autónoma dos Açores, designadamente dos Museus públicos - Museus Regionais e Museus de Ilha - bem como de outras entidades.

No interface público do Catálogo Coletivo de Museus é possível aceder à informação essencial sobre diversos bens patrimoniais dos museus e coleções visitáveis dos Açores, estando a base de dados em constante crescimento e enriquecimento, através do trabalho e empenhamento das entidades detentoras.

O CCM – Património Museológico Açores é parte da plataforma digital, concebida e construída pela “Estrutura para a Casa da Autonomia” com tecnologias web e open source, em ambiente de computação em nuvem (cloud computing), em colaboração com a Secretaria Regional da Educação e Cultura e Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, no âmbito do projeto Autonomia dos Açores Digital, cofinanciado por fundos comunitários através do PO Açores 2020. Acreditamos que o trabalho cooperativo e a partilha de conhecimento é a chave para melhorar o acesso dos cidadãos ao valioso património cultural dos Açores. É para isso que trabalhamos.

Autonomia dos Açores Digital | CollectiveAccess parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

Continuar