BioNTech Manufacturing GmbH


Nome completo:
BioNTech Manufacturing GmbH
A BioNTech foi fundada em 2008, na cidade alemã de Mainz. Consiste numa empresa privada de biotecnologia, nomeadamente, de investigação e desenvolvimento de tratamentos e de produtos relacionados com a oncologia (cancros), entre outras especialidades médicas, doenças e tratamentos específicos, como por exemplo, a terapia celular, as doenças raras e as infeciosas (BioNTech SE, sd).
Em 2020, no contexto da pandemia da covid-19, esta empresa protagonizou, em parceria com a empresa norte-americana Pfizer, o desenvolvimento de uma vacina contra essa pandemia. Para uma produção, testagem e distribuição em larga escala, era fundamental, por parte da BioNTech, uma parceria com uma empresa da mesma área de atuação ou de uma muito semelhante, mas de maior dimensão. A Pfizer, a qual até já tinha estabelecido uma parceria anterior com a BioNTech, foi a escolhida. A colaboração proposta pela BioNTech foi iniciada alguns dias após a covid-19 ter sido declarada, pela Organização Mundial da Saúde, como pandemia, a 11 de março de 2020 (Brigham, 2021). Após terem sido cumpridas todas as fases inerentes à produção e à testagem da vacina, a mesma foi aprovada, pela FDA (Food and Drug Administration - PT - agência do Departamento de Saúde e de Serviços Humanos dos Estados Unidos da América), em agosto de 2020. Foi obtida uma eficácia de 95%, a qual superou, por completo, as expetativas do CEO (PT - Diretor Executivo) da BioNTech, Uğur Şahin (Brigham, 2021).

Nota: Os conteúdos acima escritos visam apenas dar a conhecer, aos leitores, algumas informações sobre esta empresa (BioNTech). Não constituem qualquer indicação ou aconselhamento médico, os quais, obviamente, só poderão ser providenciados por médicos.   
Objeto relacionado: Vacina contra a COVID-19

Autonomia dos Açores Digital | CollectiveAccess parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCM - Património Museológico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

Continuar