selo 4C
selo 4C

Selo do Senegal

Memorabilia, Colecionismo e Miniaturas

Título Alternativo:
selo senegalês
Descrição:
Selo do Senegal / 4 cêntimos / 1935 / série 1935 -1940 Construções - Faidherbe Bridge tema Arquitetura - Pontes / azul / valor US 0.26 / A Ponte Faidherbe (francês: Pont Faidherbe) é uma ponte rodoviária sobre o rio Senegal que liga a ilha da cidade de Saint-Louis, no Senegal, ao continente africano. A ponte metálica tem 507,35 m (1.664,5 pés) de comprimento e 10,5 m (34 pés) de largura. Até ao século XIX o acesso à ilha era feito através de barcos. Após a introdução de um ferry com capacidade para transportar 150 passageiros, Louis Faidherbe rapidamente se apercebeu que o sistema estava claramente invadido e decidiu construir a primeira ponte sobre o rio Senegal. O governador do Senegal, Henri de Lamothe, decidiu contrair um empréstimo no valor de cinco milhões de francos ouro para construir uma nova ponte metálica em Saint-Louis. Selecionada a construtora, todos decidiram construir uma nova ponte metálica com uma secção capaz de rodar 90 graus para permitir a passagem dos navios. A ponte foi inaugurada a 14 de julho de 1897. Na década de 2000, foi inaugurado um plano de reabilitação de 27 milhões de dólares.

Senegal stamp / 4 centimes / 1935 / series 1935 -1940 Buildings - Faidherbe Bridge / theme Architecture - Bridges / blue / rate US 0.26 / Faidherbe Bridge (French: Pont Faidherbe) is a road bridge over the Senegal River that connects the island city of Saint-Louis in Senegal to the main African land. The metal bridge is 507.35 m (1,664.5 ft) long and 10.5 m (34 ft) wide. Until the 19th century, access to the island was made through boats. After the introduction of a ferry that could carry 150 passengers, Louis Faidherbe quickly saw that the system was quickly outmatched and decided to build the first bridge over the River Sénégal. The governor of Senegal, Henri de Lamothe decided to take a loan worth five million French gold to build a new metal bridge in Saint-Louis. After the construction company was selected, they all decided to build a new metallic bridge with a section capable of turning 90 degrees to allow the passage of ships. The bridge was opened on July 14, 1897. In the 2000s, a US$27 million rehabilitation plan has been inaugurated.

Nº de Inventário:
MAH.R.2025.0450
Data de produção:
1963
Material e técnicas
papel e tintas - impressão
Entidade relacionada
Museu de Angra do Heroísmo

Autonomia dos Açores Digital | CollectiveAccess parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCM - Património Museológico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

Continuar